SOBRE O CRIADOR

IMI LICHTENFELD


O fundador do Krav Magá, Imi Lichtenfeld, nasceu em Budapeste na Hungria, no dia 25 de Maio de 1910, tendo passado a sua juventude em Bratislava.

Antes da 2ª Guerra Mundial, Imi liderava um grupo de jovens em Bratislava que lutavam contra grupos anti-semitas em defesa dos bairros judeus. Nesse tempo ele começou a criar um conjunto de técnicas de defesa pessoal para situações reais.

Com o estabelecimento do Estado de Israel em 1947, Imi Lichtenfeld se tornou o Instrutor Chefe de Condicionamento Físico e Defesa Pessoal na Escola de Aptidão ao Combate das Forças de Defesa de Israel (IDF).
Ele serviu na IDF por 20 anos, durante este tempo continuou a desenvolver, refinar e compilar este método de combate corpo-a-corpo.

Em 1964 Imi saiu da IDF, no entanto continuou a colaborar com os serviços de segurança de Israel. A partir desta data, ele começou a ensinar o Hagana Atzmit (defesa pessoal), para a população civil. Imi achava que não era apenas o exército que precisava de Krav Maga, mas que toda a população deveria saber se defender e ser capaz de sobreviver a situações de perigo.

No ano de 1971 foi estabelecido por Imi o nome Krav Magá (do hebraico “combate de contato”) para a Arte Marcial de Defesa Pessoal que ele havia desenvolvido.

Ele, como faixa preta de judô, queria que o KM seguisse o padrão de graduação de Jigoro Kano (o criador do judô), então adotou o mesmo sistema de faixas para a prática da luta.
Assim como a arte de Kano era ensinada em japonês, Imi queria que o Krav Maga fosse ensinado em hebraico.

Durante os anos seguintes Imi e seus alunos se empenharam na divulgação da técnica pelo mundo e em 1978, foi fundada a Associação Israelense de Krav Maga (IKMA).
Em Janeiro de 1998, aos 88 anos de idade, Imi Lichtenfeld faleceu em Netanya, Israel.

IMI LICHTENFELD

IMI LICHTENFELD

IMI LICHTENFELD

IMI LICHTENFELD

IMI LICHTENFELD

IMI LICHTENFELD